Um amor entre o Japão e o Brasil

A Mirian (Megumi) e o João Vitor se conheceram na festa de aniversário dela e o João logo se encantou pela menina. Ele é pernambucano e ela é japonesa.

Eles se tornaram muito amigos conversando pelo Facebook pois na época ela morava em Pirassununga e ele em São Paulo. Ele já estava apaixonado e ela queria saber se ele era o “cara”. Mas ele foi insistente, quase um ano chamando ela pra sair… Até que no dia do aniversário dele, ele curtindo um churrasco de comemoração com os amigos, ela liga e diz: “podemos sair hoje?” O João larga tudo, churrasco, amigos e viaja no mesmo dia até Pirassununga pra encontrá-la!

A partir dai foi só romance, eles viajaram muitas vezes juntos e viveram muitas aventuras… um ano depois ele pediu em casamento e ela aceitou. E aqui está o convite de casamento deles, retratando essa união entre o Brasil e o Japão com elementos dos dois países e vários outros detalhes que tem significado especial para os dois.

Para o acabamento a mistura de papel branco com kraft ficou super legal pois deu um ar rústico chique no convite. E além do convite eles pediram vários outros itens da papelaria, tudo com a mesma identidade criada para o convite.

Eles se casaram num espaço que lembra um castelo, um conto de fadas da vida real, com direito a carruagem e claro um final mais que feliz!

Dou um destaque para o significado do dente de leão:

“Em determinada fase, quando a flor é soprada ela se desfaz com facilidade. As sementes são levadas pelo vento, se espalham e, no período certo, florescem novamente. Devido a essa característica é também conhecida pelo nome “esperança”. Há quem diga que ao soprar uma pétala da flor deve-se fazer um pedido sobre o amor ambicionado. Se o vento trouxer de volta a pétala é sinal de que o desejo será brevemente realizado.”

 

Facebook